Bairro Carneiros

Oficialmente, o Bairro Carneiros existe por lei desde 1985 e sua história é bem curiosa, pois tem a ver com o nome da cidade.

Lá por volta de 1803, os irmãos João e José Inácio Teixeira dividiram suas sesmarias em duas fazendas, Carneiros e Lajeado, para administrar melhor.

Não se sabe ao certo a razão de uma das fazendas se chamar “Carneiros”, se se trata de um apelido ou sobrenome, contudo, o que se sabe é que as terras do bairro Carneiros são prósperas e cheias de histórias.

Hoje, o bairro Carneiros está em plena expansão, dando espaço para casas e loteamentos, como o Verdes Vales. Segundo o CENSO de 2010, o bairro conta com mais de 1.279 moradores, destes, 69% tem entre 15 e 64 anos.

Além de ser um bairro jovem em termos de infraestrutura e crescimento populacional, Carneiros tem aproximadamente 65 ruas, começando na Rua Bento Rosa e indo até as margens do Rio Taquari.

No bairro estão localizadas comunidades religiosas, escolas, clubes e uma ciclovia, sem falar que fica do ladinho da Universidade do Vale do Taquari – Univates. Essa, por sua vez, é a protagonista do desenvolvimento do Bairro Carneiros, pois a instituição vem usando das áreas do bairro para construir seus prédios e sedes tecnológicas.

O Ceva20 merece um parágrafo à parte aqui, pois além de ser ponto de referência no bairro, é um clube que faz parte da história, fundado por 20 amigos que gostavam de jogar futebol. Atualmente, toda a comunidade participa e se envolve nos sábados de futebol ou nas noites de jantar baile por lá.

Esse bairro é perfeito para aqueles que gostam de viver rodeados de amigos, que querem ver os filhos crescerem soltos e correndo pela rua, ou até mesmo para aqueles que sempre precisam pedir uma xícara de açúcar emprestado do vizinho.

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Leia também

Ops! Parece que não há nada aqui.

ver mais posts