Bairro Americano

Oficialmente criado em 1985, acredita-se que o bairro Americano tenha esse nome devido a presença de norte-americanos e/ou ingleses no local, que ampliaram e diversificaram a produção fumageira no Vale do Taquari.

A Companhia Brasileira de Fumo em Folha, no decorrer dos anos, faliu, sendo adquirida pela empresa Souza Cruz. A sede da Souza Cruz estava localizada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, onde atualmente se localiza o Desco Super&Atacado. Cabe mencionar que existem projetos de investimentos para a construção de um novo centro comercial no local. Com a confirmação da chegada de uma franquia do McDonald’s no local, estipulam-se diversos investimentos.

Tal situação evidencia que, novamente, os americanos estão influenciando no desenvolvimento do bairro o qual traz uma referência a isso inclusive no seu nome.

O Americano tem uma excelente localização, estando entre os bairros São Cristóvão, Centro, Florestal e Hidráulica. Conforme o Censo de 2010, o bairro na época já possuía quase 3 mil habitantes.

Existe uma predominância de apartamentos de alto padrão, principalmente no entorno da Praça João Zart Sobrinho, conhecida carinhosamente como Praça do Papai Noel. Nessa praça também ocorrem belos projetos como o Arte na Praça, que acontece à tarde, sempre no terceiro domingo de cada mês.

O Zallon Hotel, o Senac Lajeado, o Hotel Mariani, o Kikão Lanches, o CFC Vitória, a D’Pedó Móveis, o Marreta, a Transportadora NIMEC, o Panquecas Delivery, o X Delivery Lajeado, a Casa Nostra, a Bonna Pizza, a Auto Peças Zagonel, a Color Tintas, a Lojas Benoit do Americano, a Pirelli Pneus, a Cia da Esteira, o Bendito Pastel, a Mega Luz Luminárias, a Di Nápoli Lajeado, a Obra Material de Construção, a Ford SL Veículos, o Lendário Pub, o Rede Super do Americano, o Restaurante Flamboyant, a Concessionária Motomecânica, a Honda Valecross, a Lojas Taqi do Americano e a Quero-Quero do Americano são os estabelecimentos que mais se destacam na região.

A Avenida Senador Alberto Pasqualini e a Avenida ACVAT são as duas principais vias desse movimentado bairro. São nelas que se concentram a maioria dos estabelecimentos. Porém, atrás da Rua Expedicionários do Brasil, também existe uma certa quantidade de imóveis diferenciados por conta do local ser mais calmo e menos movimentado.

Finalizando, certamente o Americano pode ser classificado um bairro diferenciado e praticamente único. Ele concentra bons imóveis e diversas opções de comércio.

Quer saber se o Americano é o melhor local para se ter um imóvel residencial ou comercial? Solicite mais informações à Pedó e conte com nós para lhe ajudar.

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Leia também

Ops! Parece que não há nada aqui.

ver mais posts