6 Ótimos Motivos para Investir em Imóveis
Os investimentos imobiliários são uma das formas mais tradicionais e seguras de se investir.
Seja empreendimentos em construção, salas comerciais, terrenos, loteamentos, condomínios ou até mesmo casas, apartamentos e sobrados, investir em imóveis costuma ser um baita negócio.
Sabendo disso, temos 6 ótimos motivos para você começar a investir em imóveis:
#1: Segurança
A velha máxima continua sendo verdade: Imóveis são bens que se valorizam ao longo do tempo.
É normal vermos bons investidores falando em alinhar os investimentos pelo nível do risco que oferecem para minimizar as perdas financeiras. Assim, é comum ouvirmos falar em investimentos de alto risco e investimentos de baixo risco. Investir em imóveis é correr um risco praticamente nulo.
É importante lembrar que os imóveis estão imunes às quebras das instituições bancárias e os investimentos não podem ser congelados pelo governo como na poupança.
Um imóvel trata-se de patrimônio físico e material.
#2: Valorização
No Brasil existia, em 2015, havia um déficit habitacional de 5,5 milhões de residências, segundo dados do IBGE. Ou seja, faltavam mais de 5 milhões de residências para suprir a necessidade de cidadãos sem moradia adequada. Acredita-se que, atualmente, esse número já passe de 7 milhões.
Também sabe-se que, pelo menos até meados de 2050, a população do país continuará crescendo, alcançando cerca de 233 milhões de habitantes. Essas pessoas certamente precisarão de lugar para viver, e o seu imóvel poderia servir de moradia, correto? É justamente isso que faz com que o potencial de valorização seja um dos principais motivos para se investir em imóveis.
#3: Renda
Você sabe o que é renda passiva? Investir em imóveis gera a possibilidade de se ter um tipo de renda passiva, ou seja, um valor fixo que é gerado independente do seu esforço. Isso porque, sempre há pessoas à procura de um imóvel para alugar e a demanda raramente diminui em épocas de crise.
Sendo assim, para se ter essa renda passiva e com rendimento mensal, basta pôr o seu imóvel para alugar através de imobiliárias locais e a própria imobiliária oferecerá seu imóvel a potenciais locatários. Um modelo de negócio prático e quando está sob a direção da imobiliária, não dá dores de cabeça.
#4: Diversificação
Investir em imóveis é uma das técnicas usadas por investidores para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos.
Inclusive aqueles que preferem investir na bolsa, possuem parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja diretamente, adquirindo um imóvel, ou indiretamente, através de fundos imobiliários. Este é mais um indicativo da confiabilidade de se investir em imóveis.
#5: Retorno
É comprovado que o investimento em imóveis oferece um retorno bem maior do que se o dinheiro fosse aplicado na caderneta de poupança. Inclusive a velha poupança vem perdendo o posto de investimento mais popular por atualmente ter um rendimento muito baixo.
A poupança é interessante somente como forma de juntar dinheiro. Os rendimentos dos investimentos em imóveis compensam muito mais que apenas colocar o dinheiro na poupança.
#6: Futuro
Investir em imóveis é pensar no futuro. Um investimento imobiliário pode equivaler à uma previdência privada, além da sua previdência do INSS.
Outra opção é adquirir um imóvel para aumentar o patrimônio e ir investindo parte do rendimento na compra de outros imóveis. Com o passar do tempo cria-se um ciclo de rendimentos constantes, aumentando seu patrimônio a partir da renda gerada pelo próprio imóvel.
Depois de todos esse motivos não restam dúvidas, investir em imóveis é, sem dúvida, um baita negócio! E que só tende a crescer com o mercado estando otimista.
A Pedó Imóveis é comprometida com o seu investimento e o futuro de Lajeado. Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Caso esteja pensando em investir em imóveis, fale conosco, será um prazer lhe ajudar.