Festinhas no salão de festa do condomínio
Para quem mora ou pensar em morar em condomínio, sabe que um dos melhores recursos é o salão de festas, pois você pode fazer festinhas de aniversário, confraternizações e usar em outras datas comemorativas com uma liberdade melhor.
Mas vamos te passar 5 dicas importantes para curtir esse espaço sem problemas!
1. Reserve com antecedência
Já pensou você programar o dia da festinha, esquecer de reservar e chegar no salão e ele está ocupado? Por isso, essa é a nossa primeira dica, reserve com antecedência o uso do salão.
Jamais faça uso do salão sem ter feito a reserva, pois isso pode implicar em consequências maiores, tal como a aplicação de multas e a geração de transtornos no condomínio.
2. Respeite os horários de uso e quantidade de convidados
Todo o condomínio tem regras para que o convívio seja bom entre todos, a Lei do silêncio provavelmente é uma delas. Então, na hora de reservar o salão de festas, verifique até que horário é permitido usar ele e respeite esse horário.
Caso tenha música, verifique se o volume está aceitável, bem como o do tom das conversas e movimentações dos convidados pelo salão durante o horário estabelecido.
3. Planeje a decoração e alimentação adequada para o evento
Outra dica importante para o sucesso da festinha no salão do condomínio é essa: confira o espaço do salão, conte o número de convidados e pense na decoração conforme o espaço, ou seja, onde por painel de fotos, brinquedos e outras decorações.
4. Respeite as regras de uso das áreas comuns
Nossa penúltima dica é que você e os seus convidados respeitem as regras das áreas comuns. Afinal, não é porque você está oferecendo uma festa no salão que o condomínio vai mudar sua rotina.
É natural que os seus convidados utilizem as áreas comuns para se deslocar conforme estão frequentando o salão de festas, e caso tenha crianças na festinha, elas irão querer usar a pracinha. Então, deixe-os cientes da importância de respeitar regras e evitar problemas para você e o condomínio em si.
5. Cuidado com o patrimônio e limpeza
E por última a regra mais importante, mas também a mais simples: cuide do patrimônio, cuide para não sujar e não quebrar os bens do condomínio.
No entanto, é claro que acidentes podem ocorrer e algo ser danificado. Nesse caso, o melhor a se fazer é deixar o síndico ciente do que ocorreu e se prontificar a arcar com o prejuízo gerado.